Terapia de Casal

Descrição

Terapia de casal se refere a abordagens terapêuticas que visam melhorar o funcionamento do par dentro do contexto do relacionamento, porém sabe-se que o tratamento se volta também para cada indivíduo, fazendo-se uma avaliação funcional de cada um e a influência na manutenção dos conflitos de relacionamento. Quando não tratados, os problemas de casal podem gerar também transtornos psicológicos nos filhos.

Algumas dificuldades no relacionamento do casal são comuns já que à nova realidade se configura com a administração de mudanças, como: horários, espaços, novos hábitos, preferências e interesses comuns, entre outros. A partir desse momento, a comunicação e a negociação de necessidades, direitos e deveres é importante já que envolve uma habilidade social humana que faz parte do repertório das interações sociais, inclusive dos casais. Assim, a comunicação eficaz é um dos pré-requisitos na terapia de casal.  Saber falar e ouvir é uma habilidade que deve ser desenvolvida diariamente nas relações humanas.

 

Depoimentos

Certifique-se! Busque um psicólogo credenciado pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP/SP) e pela Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC)